O que preciso para ser um franqueado de software?

​Você precisa inicialmente clicar na opção “Seja um franqueado”, depois preencher o formulário e enviaremos pra você toda Apresentação do Negócio.

Nesse momento você terá acesso a COF (Circular de Oferta de Franquia) e a todos os documentos pertinentes a todos os nossos modelos de negócios explica um pouco mais sobre a empresa.

Vale lembrar que em seu cadastro mesmo optando por um modelo de franquia, preenchendo o relatório de pré-qualificação, baixando nossos documentos não existe nenhum vínculo oficial criado com a Em Conexão.

Esse processo é para que você conheça melhor nossa empresa e para que nós possamos conhecer um pouco mais sobre você.

Você só se tornará um franqueado após contato de nosso departamento comercial fechando o negócio e orientando-o sobre os próximos passos.

 

Como funciona a franquia de software?

​Na franquia de software você terá um portfólio com vários softwares de gestão dedicados para atender tanto o gestão pública como a privada.

 

O que farei exatamente como franqueado?

​Você receberá treinamento para poder implantar e fornecer suporte dos softwares em seus clientes monetizando todas as atividades referentes a sua franquia, ou seja, você poderá cobrar pela implantação, pelo suporte e pelo treinamento de seus clientes para gerar sua receita.

 

Quais são os softwares?

​Nossos principais softwares são o XSocial, XLex, XGed e entre outros serviços.

 

Quanto devo cobrar pelo software?

​As cobranças das licenças são valores pré estabelecidos pela franqueadora e a cobrança direta ao cliente é de total gerência da franquia observando seu faturamento mediante valores de mercado locais que considerar adequados.

Como é feito o suporte?

​No modelo de Franquia Premium o suporte ao franqueado é feito pela franqueadora e o suporte ao cliente final é feito pela franquia.

No modelo de Franquia Home Office a franqueadora faz o atendimento de suporte online e a franquia faz o atendimento in loco no cliente. ​​

 

Terei que prospectar clientes?

​Sim, terá que trabalhar as prospecções em conjunto com nosso departamento de marketing que irá fornecer o material básico (cartões, folders, e-mail com assinatura corporativa).

Enviamos semanalmente também conteúdo para prospects e clientes cadastrados em nosso portal mantendo-os sempre informados sobre nossas novidades e atualizações.

Preciso ter um CNPJ para ser um fraqueado?

​Sim, inicialmente o processo de credenciamento não exige que você já tenha um CNPJ, portanto para se cadastrar, realizar treinamento e conhecer mais sobre a empresa, você pode fazer isso se utilizando de um cadastro de pessoa física, mas para finalizar seu processo, começar a fazer os trabalhos de campo, obter o material de marketing e outros você precisa do CNPJ para consolidar seu credenciamento.

Posso ser MEI?

​Sim.

Posso trabalhar em casa?

​Sim, a franquia de software permite o formato home office para minimizar os custos de instalação.

Quanto de fato devo pagar a franqueadora?

​Você irá pagar mensalmente todos os valores das licenças vendidas aos clientes (valores na COF) e a taxa de publicidade  que é revertida em material de marketing para sua franquia.

Posso customizar ou implementar o sistema?

​As customizações podem ser feitas dentro do próprio sistema parametrizando-o de acordo com as necessidades do cliente.

Existe também a possiblidade de customizar relatórios, rótulos, visões do BI através de nossas ferramentas de desenvolvimento.

Entretanto se o cliente precisar de algo mais complexo, uma solicitação pode ser feita ao nosso time de desenvolvimento para que em 48 horas enviará ao franqueado os detalhes e um orçamento para aquela determinada customização. Se envolver mudanças na regra de negócio a ordem de serviço pode ser recusada.

Terei exclusividade em minha cidade ou região?

​A regra para exclusividade da franquia premium de software é de exclusividade por Estado. Já o franqueado Home Office não terá exclusividade podendo em conjunto com o franqueadora montará a prioridade em determinada área.

Poderei rescindir o contrato caso não tenha mais interesse em fazer parte da rede? Qual custo?

​Na hipótese de Rescisão Contratual, seja por descumprimento do contrato ou pelo decurso do tempo, nenhuma recomposição será devida à Franqueada pela Franqueadora em decorrência das despesas que tenha efetuado, não podendo ainda, em qualquer hipótese, pleitear a devolução da Taxa Inicial de Franquia ou da Taxa de Publicidade.

Poderei ter um sócio ou funcionários em minha franquia ou funcionários?

​Sim e os mesmos poderão participar dos treinamentos online e terão direito a todos os materiais de marketing oferecidos pela franqueadora seja para ações comerciais ou para ações de implantação que sejam pertinentes a franquia.